Em solenidade histórica e marcante, Câmara homenageia 21 personalidades com Título de Cidadão Simõesfilhense

Por Visual News Notícias 07/11/2019 - 08:32 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Como parte das celebrações alusivas ao aniversário de 58 anos de Emancipação Política do município de Simões Filho, a Sessão Solene realizada na tarde e noite desta quarta-feira (6), no Plenário da Câmara, foi marcada pela entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense para 21 personalidades, homens e mulheres de diversos segmentos, reconhecidos por contribuírem maneira relevante para o desenvolvimento da cidade e por se destacarem em suas áreas de atuação. 

 

A cidade ganhou mais 21 novos simõesfilhenses na noite desta quinta quando a Casa Legislativa fez a entrega dos tradicionais títulos de cidadãs e cidadãos, honraria que o Parlamento Municipal concede todos os anos para celebrar a data de emancipação da cidade, 7 de novembro, a personalidades reconhecidas pelos relevantes serviços que prestam ao município.

 

Trata-se de uma das mais altas honrarias do Legislativo Municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”, pessoas que dedicam ou dedicaram suas vidas a causas nobres.

 

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), com início por volta das 16h, no plenário da Casa e foi acompanhada por autoridades, lideranças, munícipes e familiares e amigos dos homenageados.

 

Além do presidente da Casa, também participaram da mesa de honra o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra, o secretário de Governo (Segov), Edson Kipão, e a presidente Jovem Vereadora, Maria Luiza Vieira.


 

Com o plenário e o rol de entrada  completamente lotados por autoridades civis, militares, eclesiásticas, políticas e pela população em geral que também acompanharam o evento através de um telão, a noite de homenagens contou com as presenças dos familiares e amigos dos homenageados durante a entrega dos Títulos de Cidadão que transcorreu em um clima harmonioso de confraternização marcado pela emoção e gratidão.


 

A solenidade foi genuinamente musical. Ao som de voz e violão, o jovem Nilson, prata da casa, detentor de um talento nato e marcante, teve a missão de entoar músicas conhecidas do grande público a cada homenagem. No início do ato solene, todos ficaram em pé para a Execução do Hino do Município de Simões Filho, e após esta formalidade, os presentes puderam prestigiar a breve apresentação da história de Emancipação Política do Município na voz e nas palavras do professor e historiador Ademário Ribeiro, além das reflexões do pároco Marcos Almeida e do pastor José Bernardino.

 

Durante a solenidade, o presidente do Legislativo Municipal falou em nome de todos os vereadores no momento em que ressaltou a representatividade da honraria, parabenizou a todos os homenageados da noite e destacou que a Câmara, ao conceder o título máximo do município, presta legítima, nobre e honrosa homenagem aos que se dedicam a construir uma Simões Filho melhor para todos e, após as palavras, cumprimentou os agraciados de forma calorosa. “O momento é especial e extremamente importante para homenagear pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade que, ao longo dos 58 anos de história, contribuem ou contribuíram com inestimáveis serviços prestados para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, enfatizou Orlando de Amadeu.


 

Além do ato de entrega dos 21 títulos aos novos cidadãos simõesfilhenses, a Câmara prestou homenagens ao prefeito Diógenes Tolentino e a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira com a entrega de duas placas em reconhecimento pelos trabalhos prestados em favor do município. Lisonjeados com a homenagem, o prefeito e a deputada agradeceram ao Legislativo, em especial, aos vereadores presentes pela honraria.


 

Em discurso, o prefeito dirigiu-se aos homenageados, enaltecendo que esse reconhecimento proporcionado pelos vereadores é de suma importância na valorização de quem fez e ainda faz história no município. “Estamos comemorando 58 anos, e hoje, estamos vendo personalidades que contribuem e contribuíram e muito no desenvolvimento da cidade. Parabéns a cada um homenageado e, em nome de toda população, agradeço cada um homenageado pelos relevantes serviços prestados ao nosso município”, ressaltou o prefeito, que enfatizou a extensa programação de aniversário da cidade.