Vereador Orlando de Amadeu destaca trajetória de sucesso dos empresários da J. Macêdo

J. Macêdo indicados a receber Título de Cidadania Simõesfilhense

Por Sérgio Ferreira 15/10/2019 - 23:00 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Em discurso na tribuna durante a 28ª sessão ordinária nesta terça-feira (15), o vereador e presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), ressaltou a relevante trajetória de sucesso dos empresários do Grupo J. Macêdo, Roberto de Proença Macêdo e o seu irmão Amarílio de Proença Macêdo, nomes que serão agraciados com o Título de Cidadania SimõesFilhense pela Câmara de Vereadores, em sessão solene no dia 06 de novembro, no plenário do Legislativo.

De acordo com o vereador, os títulos de cidadãos simõesfilhenses serão concedidos aos empresários da J. Macêdo, empresa familiar que atua no ramo alimentício, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em Simões Filho e pela contribuição, promovendo o desenvolvimento econômico, social, emprego e renda no município.

“A J. Macêdo contribui para o bem da nossa cidade e é uma empresa que tem importantes serviços prestados no nosso município. Nada mais justo conceder um título de cidadão simõesfilhense para esses dois empresários que têm contribuído e muito com esta cidade”, destacou Orlando.

O objetivo da concessão do título de cidadão simõesfilhense é destacar pessoas com atuação relevante na cidade e com trabalho que contribui para o desenvolvimento do município. O reconhecimento aos empresários, através das indicações nº 173/2019 e nº 174/2019, de autoria de todos os vereadores, foi aprovado por unanimidade em plenário na 28ª sessão.

Ao fazer referência aos homenageados, o parlamentar ressaltou a biografia e o currículo dos dois empresários detentores de uma grande trajetória de sucesso.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, os empresários da J. Macêdo são um dos que contribuem para a geração de emprego e renda em Simões Filho por acreditarem no potencial e no desenvolvimento do município. O mandatário do Legislativo participou recentemente de inauguração da nova fábrica de massas da empresa J.Macêdo, situada no Centro Industrial de Aratu (CIA).

Uma das maiores fabricantes de alimentos do país, a nova fábrica de massas que moderniza também a fábrica de biscoitos e seu centro de distribuição, investiu R$ 220 milhões. O novo complexo industrial resultará no aumento da capacidade de produção que salta para 10,5 mil toneladas/mês no parque fabril. Além disso, a empresa quer gerar cerca de 850 empregos na Bahia e em 2017. Atualmente, são 700 empregos diretos e 1.400 empregos indiretos.

O complexo industrial ganhou modernas linhas italianas de alta produtividade, igualando-se em qualidade, desempenho e eficiência aos melhores produtores de massas e biscoitos do mundo, com capacidade média por linha de 4 mil quilos/hora. A empresa, que está celebrando 80 anos de êxito empresarial, é detentora de marcas como Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Águia, entre outras.

Unidade fabril

A fábrica de biscoitos, que ampliou em 100% sua capacidade produtiva, ganhou um sistema economizador de energia térmica, que permite um consumo de gás 30% inferior aos fornos convencionais. Já a nova unidade de massas, tem capacidade instalada de 82,5 mil toneladas/ano, 120% maior que a produzida anteriormente na Bahia, permitindo assim atender à crescente demanda da região Nordeste por diferentes tipos de massas.

Nos últimos 5 anos, a J.Macêdo investiu cerca de R$ 350 milhões no estado, através da modernização do terminal de grãos, da ampliação e modernização do moinho de Salvador, localizado em frente ao terminal portuário, e agora com o complexo industrial na cidade de Simões Filho. A J.Macêdo está presente no Estado da Bahia há mais de meio século.