A prefeitura não para de trabalhar : Centro de Referência da Mulher será inaugurado nesta quinta-feira (28)

Por Visual News Notícias 27/03/2019 - 23:45 hs

Por Visual News Noticias

Centro de Referência da Mulher será inaugurado nesta quinta-feira (28)

Prefeitura também promoverá a 1ª Vila da Mulher, com prestação de serviços, exposição de artesanato e atividades de entretenimento

Acolher, prestar assistência especializada com acompanhamento psicosocial, além de orientação jurídica, esses são alguns dos serviços que serão oferecidos pelo Centro de Referência da Mulher, que será entregue nesta quinta-feira, 28, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM).

O novo espaço, construído com recursos próprios, conta com recepção, salas de administração, psicologia, advocacia, assistência social e reunião, também com brinquedoteca, área de convívio, banheiros adaptados e ronda Maria da Penha. Funcionará prestando serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência.

“É um equipamento que vem para expandir e intensificar as ações que já realizamos no município. Agora, as mulheres simõesfilhenses encontrarão em um único lugar, todos os serviços de apoio especializado, fazendo valer as políticas públicas que temos desenvolvido”, disse Andrea Almeida, secretária da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Na oportunidade, a Prefeitura também realizará a 1ª Vila da Mulher, oferecendo diversos serviços, expondo produtos artesanais e promovendo atividades de lazer/entretenimento, além da propagação de informações gerais para o fortalecimento da rede proteção às mulheres.
ASCOM / PMSF