Dona Flor e Homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo vereador Luciano Almeida.

Por Sérgio Ferreira 18/03/2019 - 12:35 hs

Por Visual News Noticias

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Simões Filho, realizou uma sessão solene, nesta sexta-feira (15), para entrega de medalhas em honraria, e o prefeito Dinha Tolentino participou do ato.



 

“Buscamos diariamente a valorização das mulheres e na nossa administração, elas ocupam lugares de destaque. Não podemos aceitar nenhum comportamento que viole a integridade física, moral, intelectual das nossas guerreiras e, aqui em Simões Filho, estamos trabalhando para a conscientização e a quebra do medo e do silêncio, que impede que as vítimas denunciem”, destacou o gestor municipal, Dinha Tolentino.


A medalha foi criada pela Comissão de Direito das Mulheres em 2013, na época presidida pela Vereadora, atual deputada estadual Kátia Oliveira, com o objetivo de homenagear mulheres que se destacam pela prestação de serviço nas mais diversas áreas.

 

“Ainda nesse mês, vamos entregar o Centro de Referência da Mulher (Cram). Um compromisso firmando por mim, junto ao nosso povo, que vai auxiliar as atividades da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), prestar serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, entre eles: sexual, patrimonial, moral, física e psicológica”, concluiu Alcaide.


Ao todo, 19 mulheres receberam a honraria, pelas mãos dos vereadores: Francisca Conceição Fiúza, Cássia Magaly da Silva Andrade, Eliete Elpídia dos Santos, Marlene Baraúna Souza, Nanci Soares de Souza, Nilza Pinheiro Nascimento, Palmira dos Santos Boaventura, Erineide da Paz Caetano, Ana Patrícia Queiroz Alvez, Maria das Graças Santos Brito, Marinalva da Silva Lopes, Catiane Alves de Souza, Maria Cristina Santana Ferreira, Maria Batista Pereira, Celeste Almeida Pereira, Kátia Oliveira, Nadia Freitas de Jesus Barbosa, Vera Lúcia Campos dos Santos e Gisélia Silva Miranda.


O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, deputada estadual e primeira dama Kátia Oliveira (homenageada), vereadores e secretários municipais.