Legislativo homenageia mulheres em sessão solene

A Medalha leva o nome de Noêmia Meirelles Ramos, a segunda prefeita de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.

Por Sérgio Ferreira 14/03/2019 - 19:44 hs

Por Visual News Noticias

A Câmara Municipal de Simões Filho realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres que serão agraciadas com a entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos. A solenidade acontecerá na manhã desta sexta-feira (15), a partir das 10h, no Plenário Walter Jorge dos Santos. O evento, aberto ao público, é realizado anualmente pelo Legislativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.


A solenidade será aberta pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que passa a condução da Sessão para a Deputada Kátia Oliveira (MDB), uma das homenageadas do dia. O evento será prestigiado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, os secretários Andrea Almeida (Políticas Públicas para a Mulher), Andrea Pereira (Desenvolvimento Social e da Cidadania), a subcomandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Alcilene Coutinho, o presidente da Associação Quilombo Dandá, Sandra Santos de Santana, a secretária de Reparação do município de Salvador, Ivete Sacramento, como  palestrante convidada, entre outras autoridades, lideranças, imprensa e comunidade.

Segundo o presidente da Câmara Orlando de Amadeu, a intenção em dedicar a homenagem é valorizar as mulheres do município que contribuem socialmente com seus trabalhos desenvolvidos em favor da população. "A homenagem é o reconhecimento do Legislativo às mulheres que fazem a diferença em diversas áreas de atuação em prol da sociedade", enaltece Orlando.

Presidente da Câmara de vereadores (Vereador Orlando de Amadeu)

 As 19 mulheres serão agraciadas em reconhecimento pela contribuição de relevantes serviços prestados à comunidade e para o desenvolvimento do município e da população nos variados segmentos.

ASCOM / CMSF