Prefeitura de Simões Filho instala ecoponto de resíduos recicláveis

Por Sérgio Ferreira 27/02/2019 - 21:49 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrtura (SEINFRA), instalou um Ecoponto na Av. Elmo Serejo de Farias, na entrada do bairro Sossego. Esse já é o segundo instalado no município.

A intervenção visa possibilitar a destinação correta dos resíduos urbanos, por meio da coleta seletiva de resíduos sólidos para o descarte correto e reciclagem de lixos e materiais em cumprimento a Lei n° 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

“Essa ação interfere diretamente na saúde e na comodidade dos moradores. O equipamento visa a conscientização da população, possibilitando assim a mudança e a adoção de hábitos conscientes e de promoção a sustentabilidade. Estamos trabalhando para levar a ação para outros bairros da cidade”, disse Geasy Silva, coordenador de Limpeza Urbana.

Ao lado do ecoponto, ainda foi implantado o ponto verde, para proporcionar um ambiente mais ecológico e incentivar a preservação do local.

Ecopontos

Os equipamentos são destinados aos geradores domésticos de resíduos, ou seja, é um espaço para que a população em geral possa fazer o descarte ambientalmente adequado dos resíduos que, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos, não devem ser recolhidos pelos caminhões de coleta domiciliar. Para os Ecopontos, deve levar o resíduo que não é recolhido pela coleta regular para o local.

ASCOM / PMSF