Funerárias processam pastor por simular ressurreição em culto

Empresas dizem ter sido enganadas pela igreja, a qual o pastor pertence, a participar de farsa e querem ser indenizadas por danos à sua reputação; caso ocorreu na África do Sul

Por Sérgio Ferreira 27/02/2019 - 20:44 hs

Por Visual News Noticias

Um vídeo vem viralizando na internet. Nele, o pastor Alph Lukau aparece gritando “levante-se” para um homem deitado em um caixão e, em seguida, ele se ergue e é celebrado por fiéis.

Entretanto, as três empresas funerárias que realizaram a cerimônia afirmaram que foram manipuladas a se envolverem na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo, África do Sul. As empresas dizem ter sido enganadas agora estão tomando medidas legais por danos à sua reputação.

Segundo o site sul-africano “Sowetan”, a igreja do pastor recuou em sua alegação de ter realizado uma ressurreição, dizendo que o “morto” já estava “vivo” quando foi levado ao local. O pastor havia apenas “completado um milagre que Deus já havia realizado”.

No ano passado, outro pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre fiéis alegando que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV.

Confira o vídeo da falsa cerimônia de ressurreição: