Crime no Rio de Janeiro: jovem é baleado ao tentar proteger a mãe

Por Visual News Notícias 16/01/2019 - 23:25 hs

Por Visual News Noticias

Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, foi baleado ao tentar proteger a mãe de assaltantes no mercado da família, na zona oeste do Rio de Janeiro

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado ao tentar proteger a mãe durante um assalto em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira (15). Matheus dos Santos Lessa foi atingido nas mãos e no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

O caso aconteceu enquanto assaltantes atacavam o mercado da família da vítima na Rua Francisco Furtado, por volta das 19h30. Os dois criminosos exigiram o dinheiro do caixa e ameaçaram a mãe da vítima, Carla Cristina Rodrigues Santos, após terem furtado todo o dinheiro. Foi nesse momento que Matheus se jogou na frente da mãe e foi baleado. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste do Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram do estabelecimento depois de terem efetuado os disparos. O mercado não possuía câmeras de segurança e as câmeras dos vizinhos estavam desligadas. Apesar disso, as equipes da Delegacia de Homicídios (DH), que investigam o caso, seguem em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a encontrar os assaltantes.

Na manhã desta quarta-feira (16), os moradores da região onde aconteceu o assalto se juntaram para homenagear o jovem, colocando velas, flores e um bilhete na porta do estabelecimento onde a vítima foi baleada.

Segundo a família, Matheus havia acabado de se formar em psicologia e se preparava para a cerimônia de conclusão do curso. Nas redes sociais, a morte do jovem causou comoção entre aqueles que lamentaram o acontecido e elogiaram a atitude do garoto.

Uma mulher que havia sido atendida por Matheus no mercado na zona oeste do Rio de Janeiro prestou apoio à família. "Estou arrasada, já chorei muito. Eu comprei água com ele ontem, não o conhecia, mas 5 minutos que fui bem atendida, menino educado. Triste mesmo! Que Deus conforte o coração dessa família", escreveu.