Prefeito Dinha dialoga com futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu sobre implantação do Programa Forças no Esporte - PROFESP

Prefeito Dinha dialoga com futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu

Por Visual News Notícias 12/01/2019 - 08:29 hs

Por Visual News Noticias

Prefeito Dinha dialoga com futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu sobre implantação do Programa Forças no Esporte - PROFESP


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11), na Base Naval de Aratu, Organização Militar do Segundo Distrito Naval, com o futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Francisco Joailton de Lima; Capitão de Corveta Abade, Encarregado de Divisão de Ensino; Capitão Tenente Paulo Roberto, Coordenador do PROFESP; e Capitão de Mar e Guerra André Martins, Imediato, para tratar da implantação do Programa Forças no Esporte - PROFESP, do Ministério da Defesa, através da Marinha. 


O chefe do executivo municipal ressaltou a importância do projeto. “Tratamos a educação com seriedade e continuamos trabalhando para a cada dia qualificar o sistema de ensino municipal. Parcerias como essa, fortalecem ainda mais a prática de atividades esportivas e estimulam a melhora do desempenho dos estudantes na sala de aula regular”, disse Dinha.  


O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 8 (oito) até os 13 (treze) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Para a cidade, foram liberadas 100 vagas. As crianças receberão aula de velejamento.


Acompanharam o gestor municipal no encontro, o Secretário de Educação, Reginaldo Paiva, e a Coordenadora Geral de Programas e Projetos da Educação, Simone Portela.


ASCOM/ PMSF