Vereadora e deputada estadual eleita, Kátia Cristina quer Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Organizações da Sociedade Civil do Município

Kátia Oliveira quer Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Organizações da Sociedade Civil do Município

Por Sérgio Ferreira 21/11/2018 - 23:50 hs

Por Visual News Noticias

situação das entidades sociais do município de Simões Filho que carecem de orientações e suporte técnico como o apoio jurídico, administrativo e contábil, se depender da vereadora e deputada estadual eleitaKátia Cristina Cerqueira de Oliveira, em breve, terá uma “nova realidade”.

Durante sessão ordinária no Plenário da Câmara, na noite desta terça-feira (20/11), a legisladora apresentou e teve sua indicação de nº 380/2018, aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A matéria avaliada pelos vereadores como de extrema importância solicitou ao Governo Municipal, a criação de um Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Organizações da Sociedade Civil do Município- OSCs.

De acordo com a proponente, a indicação tem por “finalidade o atendimento às organizações da sociedade civil com vista a qualificar e capacitar os gestores e representantes das OSCs”. Além disso, o Núcleo de Apoio contará com assistente social, advogado, contador, auxiliar administrativo e uma recepcionista. Ela sugeriu que o espaço seja implantado no Centro Sociallocalizado na Avenida Walter Aragão de Souza.

“Solicito um Núcleo de Apoio e suporte às entidades para que elas possam se regulamentar para lá na frente firmar parcerias com o município e o estado”, emendou a parlamentar.

A proposição de Kátia Oliveira foi bastante acolhida pelos vereadores presentes na sessão. O vereador Canjirana (PSL), avaliou como uma “excelente indicação para as entidades do terceiro setor e que contribuem muito com o município de Simões Filho, seja ela, associação ou ONG”.

O presidente da Câmara, vereador Genivaldo Lima (DEM), emendou pontuando que “este projeto é muito interessante e a criação do Núcleo de Apoio vai direcionar os gestores das entidades a resolver diversas questões”.

Já o vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), destacou que a indicação demonstra “valorização aos responsáveis pelas entidades sociais e que desta forma contribui com a sociedade em geral dando oportunidade para todos e direitos iguais”.

 Fonte: Rede Imprensa / Marcos Castelli