Frente Parlamentar Evangélica oficializa apoio a Bolsonaro

Por Visual News Notícias 18/10/2018 - 19:04 hs

Por Visual News Noticias

RIO  -  A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) oficializou nesta quinta-feira (18) apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais, com a entrega de uma carta durante visita ao presidenciável na casa dele, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O líder da bancada evangélica na Câmara, deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), integrou o grupo de 12 pessoas que representou a Frente Parlamentar durante a visita, como os deputados federais Sóstenes (DEM-RJ), João Campos (PRB-GO) e Paulo Freire (PR-SP), entre outros.

Takayama disse que o candidato seria o mais adequado para lutar pelas pautas evangélicas, de continuação de "valores da família". Para ele, o apoio seria, portanto, "espiritual". Ele afirmou que não foram apresentadas reivindicações ao presidenciável na carta.

"Tem gente que está dizendo que é evangélico, que talvez não tenha nem 1%, nem 0,5% [de representatividade]", disse o deputado, referindo-se a evangélicos que declararam apoio ao candidato petista Fernando Haddad. "Nós estamos aqui com todos os deputados cristãos. É uma frente suprapartidária", acrescentou o deputado, para quem a carta representa "a voz dos nossos pastores e das nossas lideranças evangélicas". 

Questionado sobre sua percepção sobre a saúde de Bolsonaro, Takayama disse que ele "não está bem não". "Sabemos da situação dele de saúde. Ele tem que se conectar, com repouso", disse o deputado, cuja frente parlamentar seria integrada por 200 deputados, segundo ele. 

A carta de apoio, assinada por 11 deputados, diz que "um governante de esquerda limitaria o direito de crença e a liberdade religiosa". E também que "proteger nossas crianças de um futuro desastroso é nosso dever".

Fonte: Valor Economico