Programa abre 300 vagas para jovem aprendiz; saiba como participar

Inscrições serão abertas nesta quarta-feira (05). As vagas são destinadas para Salvador

Por Visual News Notícias 03/09/2018 - 13:30 hs
Foto: Foto: Valter Pontes/SECOM

Por Visual News Notiías

O Parque Social irá abrir 300 vagas para o programa Jovem aprendiz Empreendedor na capital baiana. A iniciativa, que é uma parceria com a Prefeitura de Salvador, tem como objetivo qualificar jovens para o mercado de trabalho a partir da atuação em órgãos da administração pública municipal. As inscrições, que serão realizadas através do site, começam nesta quarta-feira (05), às 8h, e se encerram quando mil pessoas se inscreverem. 

 Para participar é necessário ter idade de 14 a 22 anos e 6 meses; ser estudante, a partir do 9º ano, ou ter concluído o ensino em escola da rede pública; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não apresentar nenhum registro na carteira de trabalho e ser residente do município de Salvador.


O processos seletivo é composto por diversas etapas, entre elas a inscrição do formulário online e encontros presenciais que contemplarão triagem para conferência de documentação, além de entrevistas e dinâmicas em grupo realizadas por psicólogos.

 Os jovens selecionados serão contratados como aprendizes e participarão de formação técnica-profissional, com carga horária total de 1.280 horas distribuídas em 17 meses, através de aulas teóricas e vivência prática nos órgãos onde estarão alocados.


https://www.ibahia.com/detalhe/noticia/programa-abre-300-vagas-para-jovem-aprendiz-saiba-como-participar/