'Mais Cinema, Menos Drogas' chega ao Bairro da Paz

Por Sérgio Ferreira 26/05/2017 - 08:22 hs

A rua localizada em frente à Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz se transformou numa imensa sala de cinema a céu aberto, na noite desta quarta-feira (24), com a exibição do filme 'Rio'. A mostra, que integra o projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas', do Governo e executado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem levado o filme a todas as bases comunitárias do estado.

Para o aposentado Jaime Santos, 76 anos, a projeção gratuita foi uma boa ideia. “A base tem feito excelentes ações, que ajudam a manter as crianças longe das coisas erradas e essa foi mais uma. Todos os policiais estão de parabéns”, disse Santos, que levou o neto para a noite de cinema.

De acordo com o comandante da BCS do Bairro da Paz, capitão Henrique da Cruz Alves, o filme exibido na quarta-feira (24) consolida todo um trabalho de aproximação com a comunidade, iniciado desde a instalação da unidade, em setembro de 2012. “Dentro do que propõe o 'Pacto Pela Vida', de manter uma relação mais próxima com os moradores, esse projeto do 'Mais Cinema, Menos Drogas' traz bem-estar, ótima opção de lazer e fortalece o policiamento comunitário”, explicou o capitão Henrique.

Já para a vendedora de batatas fritas, Jariane da Silva, 27 anos, a noite foi boa em dose dupla. “Além de trazer o sobrinho, que se encontra lá na fila da frente, as vendas estão bem melhores por causa do evento”, comemorou. Para ela, a atividade é importante para o bairro, pois a maioria dos pais não tem condições de levar os filhos para uma sala de cinema. ´”É muito caro”, lembrou.


Fonte: Ascom/SSP