Mulher espanca idoso mexicano de 92 anos com bloco de concreto

A polícia ainda procura outros suspeitos de participar das agressões

Por Sérgio Ferreira 12/07/2018 - 13:24 hs

Por Visual News Noticias

Uma mulher foi presa acusada de espancar um idoso mexicano com um bloco de concreto. Identificada como Laquisha Jones, 30 anos, ela atacou Rodolfo Rodriguez, 92 anos, aos gritos de "volte para o México", disse uma testemunha à CNN.

Segundo o G1, o crime ocorreu no feriado norte-americano de 4 de julho, na Califórnia, Estados Unidos.

Outros homens participaram do espancamento, noticia a rede televisiva. Rodriguez contou à imprensa local que o ataque aconteceu após ele ter passado pela filha da agressora enquanto caminhava pela vizinhança. A seguir disso, a acusada teria berrado para pessoas na rua que o senhor tentava sequestrar a menina, o que ele nega.

"Eu nem tropecei na criança. Só passei ao lado e ela me empurrou e me bateu", disse Rodriguez à CNN.

O mexicano quebrou a mandíbula, outros ossos da face e duas costelas. Além disso, perdeu a visão do olho direito, afirmou o filho Erik Mendoza. Depois de ter passado horas em um hospital da região, ele agora se recupera na casa de parentes em Willowbrook, região metropolitana de Los Angeles.

A motivação para a agressão ainda é investigada. A polícia de Los Angeles entendeu que Laquisha Jones usou o bloco de concreto para, possivelmente, matar. Por consequência, ela responderá por agressão com uso de arma letal e só poderá ser solta se pagar US$ 200 mil (equivalente a mais de R$ 775 mil).

Rodriguez não estava entendendo o porquê da agressão até porque ele não fala inglês. O idoso vive no México e, por vezes, vai visitar parentes que moram na região metropolitana de Los Angeles. Ele contou à CNN que tem o costume de caminhar pelo bairro depois do almoço. "A vizinhança toda já me conhece", disse.