Esfaqueado seis vezes durante assalto, motorista de 71 anos

Por Sérgio Ferreira 08/07/2018 - 14:42 hs

Polícia Civil investiga tentativa de latrocínio. Crime teria ocorrido após idoso atender chamada para corrida. Segundo a família, vítima sacou aposentadoria um dia antes. Esfaqueado durante assalto, motorista de 71 anos dirige sozinho até hospital em Ituverava
A Polícia Civil investiga uma tentativa de latrocínio contra um motorista de 71 anos, em Ituverava (SP). A vítima foi esfaqueada seis vezes e conseguiu dirigir sozinha até o hospital, onde foi socorrida.
Segundo a família, o idoso está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa e o estado de saúde dele é estável.
Nenhum suspeito foi preso.
Violência
O crime aconteceu na quinta-feira (5). A filha da vítima, que prefere não se identificar, diz que o pai recebeu uma chamada para uma corrida até Delta (MG), a 45 quilômetros de Ituverava, e foi visto pela última vez por volta das 12h40, no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.
No dia anterior, o idoso havia recebido a aposentadoria. Parte do dinheiro foi depositada e a outra seria usada para pagamento de contas.
Ferido, idoso de 71 anos dirigiu até a Santa Casa de Ituverava, SP
Fabio Junior/EPTV
A família tomou conhecimento do crime depois que o idoso chegou ferido à Santa Casa de Ituverava. Ele conseguiu dirigir sozinho até o hospital e desmaiou ao descer do carro. A vítima tinha ferimentos no pescoço, no tórax e na barriga.
De acordo com a polícia, o carro do idoso foi periciado e foram encontrados cupons de pedágio, marcas de sangue e digitais diferentes. A carteira dele foi achada sem o dinheiro.
“Ele faz serviço como motorista particular há nove anos e ele é muito conhecido na cidade e nas cidades próximas. Nunca aconteceu nada parecido”, diz a filha.
Filha do idoso esfaqueado durante assalto pede justiça em Ituverava, SP
Fabio Junior/EPTV
‘Maldade’
Segundo a mulher, o pai ainda não tem condições de falar com a polícia e vai precisar fazer uma traqueostomia, porque a traqueia foi atingida por uma das facadas.
“A gente se sente indignado. Hoje em dia, notícias como essa são corriqueiras, mas a gente nunca acredita que vai acontecer com a gente. Nada justifica. Foi um ato de maldade. Ele tentou matar meu pai. O que a gente espera é justiça”, afirma.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão e Franca