SIMÕES FILHO RECEBE FOGO SIMBÓLICO DA INDEPENDÊNCIA NESTE DOMINGO

Por Sérgio Ferreira 01/07/2018 - 23:33 hs

Por Visual News Noticias

Neste domingo (1º), o município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, recepcionou o Fogo Simbólico da Independência da Bahia trazida por atletas de Candeias. A passagem do Fogo Simbólico chegou a Simões Filho  depois que passou por cincos cidades. A chegada do fogo simbólico estava prevista para as 11h e chegou com atraso, foi recebida pelo prefeito  Diógenes Tolentino (Dinha) (MDB), na praça da Bíblia.

A programação incluiu o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Simões Filho, apresentação das Fanfarras, partir das 12h, entoação do Hino da Bahia, pronunciamento de autoridades municipais de Simões Filho e Candeias. Após a solenidade, os atletas simoesfilhense partiram com a tocha rumo a Salvador no bairro de Pirajá.

Percurso

Antes de chegar à capital baiana no domingo onde será acesa a Pira, o Fogo Simbólico passa pelas cidades-chave da Independência, saindo de Cachoeira, passando por Saubara e Santo Amaro da Purificação, depois pelas cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, chegando à capital baiana no dia 2 de julho.

Independência

 

O Dois de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia. Neste ano, a Bahia vai comemorar 195 anos do início do movimento que começou em 1821 e terminou em Dois de julho de 1823, decretando a independência do estado baiano em plena guerra da independência brasileira. A Independência da Bahia veio quase um ano após a Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.