Em cenário sem Lula, Bolsonaro e Marina estão tecnicamente empatados

Deputado e ex-senadora lideram pesquisa divulgada nesta quinta-feita (28/6) pela CNI. Quando é incluído na pesquisa, o ex-presidente Lula lidera com 33% dos votos

Por Sérgio Ferreira 29/06/2018 - 07:46 hs

Por Visual News Noticias
Enquanto os partidos tentam viabilizar candidaturas fortes para a presidência da República, a última pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI-Ibope), revelada nesta quinta-feira (28/6), mostra um inesperado empate entre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Eles lideram os cenários no caso de uma eleição sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT), que está preso e inelegível. O levantamento também mostra que 31% dos brasileiros deverá votar em branco ou anular sua escolha.
Durante o questionamento sobre intenção de voto, pesquisadores fizeram pergunta estimulada - onde é apresentado ao entrevistado um disco com a relação dos prováveis candidatos - sobre o cenário sem Lula. Bolsonaro, que tem 17% de aceitação e Marina Silva, com 13%, estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro do levantamento. Os próximos são Ciro Gomes (PDT), com 8%; Geraldo Alckmin (PSDB), 6%); e Álvaro Dias (PODE), 3%.
Na pesquisa de intenção de voto com Lula, o ex-presidente lidera com 33% dos votos. Na pergunta de resposta espontânea, quando não há relação de pré-candidatos, Lula também passa na frente, com 21%.
CB