Governo do Estado inaugura SAC nessa sexta-feira (29) em Simões Filho

Após ato ser marcado por cobranças do prefeito Dinha, Governo do Estado inaugura SAC sexta-feira (29) em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 25/06/2018 - 20:09 hs

Governo do Estado inaugura SAC nessa sexta-feira (29) em Simões Filho
Foto: Reprodução/Simões Filho em Pauta
Por
 Redação
 Por Visual News Noticias
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), será inaugurado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na próxima sexta-feira (29), após clamor de muitos anos da população que reivindicava por “uma das promessas do Governo do Estado”. A Unidade definitivamente implantada na cidade, ocorre  após cobrança do prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira que desde que assumiu a Prefeitura Municipal, em janeiro de 2017, está sob sua responsabilidade o desenvolvimento socioeconômico.
Um dos momentos marcados como o “grande boom” para à finalização das obras do Ponto Cidadão, aconteceu na oportunidade em que o Governador Rui Costa esteve em Simões Filho para a assinatura da Ordem de Serviço da Policlínica Regional e do CAPS. Sem papas na língua, o Gestor Municipal, na presença de diversos prefeitos e outras autoridades, cobrou do Governador a conclusão das obras. A inauguração vai acontecer após três meses do Governo do Estado se comprometer, além do equipamento ser marcado por um “ano político”.
Dinha naquela oportunidade do ato administrativo, traduziu que a conclusão da antiga promessa, permitiria conceder “dignidade ao povo simõesfilhense de poder tirar seus documentos no município” e não ficar mais a mercê de cidades vizinhas como Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.
O alcaide ainda acrescentou que “foi colocada uma placa em 2012 e depois foi recolocada em 2014”, mas na ocasião manteve a esperança ao declarar que “acreditava que até o termino do seu mandado a placa não estaria no local porque o município ganharia o SAC. 
Durante assinatura da Policlínica Regional, Dinha, de frente com o petista, não se intimidou e mais uma vez cobrou a finalização das obras do SAC de Simões Filho. “Não temos nada de pessoal contra o senhor Governador, nem contra o Senador, nem contra o ex- prefeito, nem contra ninguém. Sabe o que nós queremos senhor Governador? Sabe o que o povo de Simões Filho quer e precisa e muito?. Queremos aqui em Simões Filho tirar nossa identidade. Simões Filho está entre as cidades de maior renda da Bahia, mas infelizmente continua a mercê de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Dias d’Ávila para tirar aquilo que dar dignidade ao povo que é o seu documento de identidade”, disse.
Com a implantação da Unidade de Atendimento, a população de Simões Filho, estimada em 140 mil habitantes, terá acesso mais rápido e fácil à emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho (CTPS), intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, antecedentes criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de acesso à Ouvidoria Geral do Estado.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vai funcionar na Av. Walter José Tolentino, Edifício MultCenter, ao lado do Banco do Brasil, Região Central da cidade. A Unidade funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h e com entrega das senhas, a partir das 8h30.

A previsão que a inauguração aconteça a partir das 14h de sexta-feira (29). O Governo do Estado e diversas autoridades federais, estaduais e municipais participam da inauguração.