'Homem árvore' abandona tratamento e segue com rara síndrome

Ele deixou o Hospital de Faculdade de Medicina de Daca (DMCH), na capital de Bangladesh no mês de maio, sem mais esperanças de cura

Por Sérgio Ferreira 21/06/2018 - 09:50 hs

Por Visual News Noticias

LIFESTYLE BANGLADESH

Portador de uma rara síndrome que faz crescer verrugas parecidas com cascas de árvore nas mãos e nos pés, o bangalês Abul Bajandar desistiu de se submeter a mais uma cirurgia - seria a 26º - e decidiu ir para casa. Ele deixou o Hospital de Faculdade de Medicina de Daca (DMCH), na capital de Bangladesh no mês de maio, sem mais esperanças de cura.

Bajandar sofre de epidermodisplasia verruciforme, uma doença de pele considerada raríssima. Nas 25 cirurgias que já passou, já foi retirado 5 kg de verrugas do seu corpo. Ele tinha uma cirurgia programada para ser realizada no fim do mês de maio.

+ Siamesas mais famosas do mundo cresceram e estão lindas; veja

“Minha última cirurgia foi feita em torno de quatro meses atrás, mas novas verrugas estão saindo da maioria dos lugares onde as cirurgias foram feitas. Não está melhorando ”, disse um triste Bajandar.

Notícias ao Minuto

Os médicos dizem que por se tratar de um problema genético, a síndrome nunca será curada totalmente, contribuindo para a frustração do paciente.

"Eu ainda estou sentindo dor nos pontos onde as verrugas saíram nas mãos e nas pernas e agora são cerca de meia polegada de tamanho", disse o bengalês.

De acordo com o jornal 'The Daily Star', o especialista em queimaduras Samanta Lal Sen, que estava supervisionando o tratamento de Bajander, disse que deixou o hospital de repente sem informá-los.

Ele disse que o tratamento está sendo feito de maneira sistemática e espera que sua condição melhore significativamente depois de mais algumas cirurgias.

"Se ele quiser voltar para o tratamento, as autoridades darão a ele o mesmo apoio", disse.