A Educação de Simões Filho avança e prefeitura continua investindo

Por Sérgio Ferreira 09/05/2018 - 23:45 hs

Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem investindo e mudando a realidade da educação da Boa Terra, para o desenvolvimento e melhor aprendizagem da Boa Gente.
 
Entre as ações, estão: a manutenção preventiva e corretiva das creches e unidades escolares, com a revisão hidráulica e elétrica. Além disso, em algumas unidades, já foram iniciadas a substituição de lâmpadas florescentes por lâmpadas de LED, que aumentam a luminosidade e contribuem para a redução do consumo de energia.
 
Os investimentos também estão sendo feitos em fardamento, mobiliário (mesas, novas carteiras, freezers, entre outros) e para a garantia de uma boa alimentação dos alunos, existe uma equipe nutricional que planeja e executa os cardápios com café da manhã, lanche e almoço.
 
Os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, com cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos e aperfeiçoam as práticas pedagógicas.
 
Em paralelo as ações desenvolvidas, as unidades de ensino estão sendo informatizadas, com o Sistema Educanet, que dinamiza e simplifica as atividades administrativas e educacionais da gestão escolar.
 
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem trabalhando para o desenvolvimento da rede pública de ensino e reafirma o compromisso da gestão em planejar e executar projetos que visam garantir melhor qualidade de ensino aos estudantes simõesfilhenses.

ASCOM