Apresentador do SBT morre pouco antes de programa entrar no ar

Ricardo Vidarte comandava o SBT Esporte para o Rio Grande do Sul; ele tinha 58 anos

Por Sérgio Ferreira 17/04/2018 - 07:42 hs

Morreu nesta segunda-feira (16), aos 58 anos de idade, o jornalista esportivo e apresentador Ricardo Vidarte, do SBT do Rio Grande do Sul. Ele sofreu uma parada cardíaca na redação da emissora, em Porto Alegre, quando preparava a edição de hoje do programa SBT Esporte.

De acordo com o UOL, a emissora chamou uma ambulância para socorrer Ricardo, mas ele faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. A fatalidade ocorreu por volta das 9h30. O programa dele começaria às 12h10.

Ricardo Vidarte trabalhou na Rádio Guaíba, na Rádio Pampa, na TV Pampa (afiliada da Rede TV!) e na Rede Record. No SBT ele estava há 10 anos.

Clubes como o Internacional, Grêmio e Novo Hamburgo lamentaram a morte do jornalista.

 

O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, ocorrido nesta manhã. Conhecido por seu carisma ímpar, Vidarte trabalhou em diversos veículos da capital, sempre com muita alegria. O Clube deseja força a familiares e amigos.

 

Manifestamos enorme pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, do jornalista Ricardo Vidarte, presente na cobertura do Clube nas últimas décadas. Expressamos solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas. 🇪🇪

 

Nós, do Esporte Clube Novo Hamburgo, manifestamos profundo pesar diante do falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, do @sbtrs. Muita força à família e aos colegas de trabalho. O Rio Grande do Sul perde um grande profissional. Descanse em paz. 😢🙏