Jornalistas recebem homenagem da Câmara Municipal de Picos

Dia do Jornalista

Por Sérgio Ferreira 14/04/2018 - 07:18 hs

Visual News Noticas

Aconteceu na noite desta quinta-feira (12), um momento solene na Câmara Municipal de Picos em comemoração a passagem do dia do Jornalista, celebrado no dia 07 de Abril. O evento contou com a participação de jornalistas picoenses e de estudantes de jornalismo das instituições que agregam o curso na cidade.

O vereador Simão Carvalho tomou iniciativa para que esse momento fosse realizado e com a ajuda dos demais vereadores do plenário, a solenidade foi concluída com êxito. Simão Carvalho fala que é se suma importância prestar essa homenagem aos jornalistas picoenses, pois em todos os momentos a impressa está à disposição da população na averiguação dos fatos.

“O jornalista é quem leva a comunicação, seja na cidade, seja na zona rural. É por isso que nós elogiamos e homenageamos esse dia importante na nossa vida, sem os jornalistas nós não temos comunicação”, completou.

 

Vereador Simão Carvalho – Foto : Fabrícia Rivas

 

A estudante Andréia Monteiro, relatou que foi bem gratificante receber o convite, mesmo que ainda não tenha o diploma em mãos, ela fala também, que é importante o reconhecimento dos profissionais dessa área, pois a imprensa picoense e os profissionais de jornalismo devem ser valorizados.

“É uma satisfação imensa estar participando do evento como esse e saber que também somos valorizados, mesmo sendo acadêmicos, é bem gratificante” afirmou.

 

Estudante de jornalismo Andréia Monteiro

 

O jornalista Agostinho Hipólito, lembra as dificuldades que o mesmo encontrou ao iniciar suas atividades jornalísticas, mas ele afirma que é bom estar informando as pessoas, como também a reciprocidades dos fatos, pois ao mesmo tempo que os jornalistas informam, eles também ficam informados. Ele ainda ressaltada, que o jornalismo em si tem uma tarefa importante, que é informar bem a sociedade e os meios de comunicação estão no mercado para fazer esse papel ético e seguro.

“Me sinto bem trabalhando, a comunicação é um trabalho importante, e quando a gente acorda, você já se comunica com alguém, não podemos mais viver sem a comunicação” disse.

 

Jornalista Agostinho Hipólito – Foto : Fabrícia Rivas

http://grandepicos.meionorte.com