Ao lado do prefeito, Ministro das Cidades e Paulo Azi autorizam recursos de mais de R$ 13,5 milhões para obras na Pitanguinha

Por Sérgio Ferreira 24/03/2018 - 19:28 hs

O prefeito Dinha Tolentino, participou do pronunciamento público, ao lado do deputado federal, Paulo Azi e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que estiveram no município de Simões Filho para autorizar a liberação de mais de R$ 13,5 milhões para intervenções de urbanização para as comunidades de São Conrado e Fazenda Nova, na região da Pitanguinha. A autorização foi dada na manhã deste sábado (24), sob fortes chuvas que caíram no município.

O evento estava marcado para acontecer na Praça Nascimento – Largo da Pitanguinha Velha, mas devido as chuvas, foi transferido para o IFBA para que pudesse dar melhor comodidade à população que esteve presente no ato de autorização das obras.

Durante pronunciamento, Dinha reafirmou a “reinvindicação do povo que esperava pelas obras há mais de 20 anos”. Ele salientou que a reivindicação contou com apoio do deputado federal Paulo Azi  que cobrou no Ministério das Cidades, com a finalidade de que “acelerasse a liberação dos recursos para atender a expectativa e os anseios dos moradores”.

De acordo com o alcaide, as obras estarão sob a responsabilidade do Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), entretanto, “os interesses partidários e de grupos, não são maiores do que o interesse que está acima de todas as coisas para o homem público que é o interesse do povo”. “Há vinte anos o povo sofre”, acrescentou Dinha.

O prefeito demonstrou “satisfação e tom de comemoração”, ao agradecer pelo total apoio. “É por isso que sempre coloco para todo o povo de Simões Filho que vejo o deputado Paulo Azi acima de tudo como um homem de palavra”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o Chefe do Executivo Municipal  aproveitou para agradecer ao ministro Alexandre Baldy. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos hoje com as chuvas, quero dizer ao ministro que o povo de nossa cidade é extremamente grato e sei que vindo aqui pessoalmente assinar o documento, mostra que tem um respeito muito grande com o nosso Deputado Paulo Azi e esse respeito que tem por ele, se transfere para todo o povo de Simões Filho”, concluiu.

Também participaram do pronunciamento público, o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais e vereadores.

Logo após a solenidade, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy e o deputado federal, Paulo Azi seguiram de helicóptero para Alagoinhas para juntos realizarem mais um ato de liberação de recursos para aquela cidade do nordeste baiano.