Prefeito Diógenes Tolentino receberá o ministro das Cidades Alexandre Baldy e o deputado Federal Paulo Azi para anunciar investimentos em Simões Filho.

Por Sérgio Ferreira 23/03/2018 - 22:19 hs

Os esforços do prefeito de Simões Filho, Diógenes  Tolentino, em suas idas à Brasília na busca de recursos federais para ampliar o desenvolvimento principalmente no setor de infraestrutura e garantir melhorias na qualidade de vida dos moradores, já começam a ganhar corpo e ações concretas. Na manhã deste sábado (24), acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do deputado federal, Paulo Azi e outras autoridades, participa do pronunciamento público que anuncia a liberação de recursos que consiste na urbanização das comunidades de Pitanguinha no valor de R$ 13.727.260,30 (Treze milhões, setecentos e vinte e sete mil, duzentos e sessenta reais e trinta centavos), para obras e serviços nas comunidades de São Conrado e Fazenda Nova.

O evento acontece às 09h30, na Praça Nascimento – Largo da Pitanguinha Velha. Os esforços para obter a verba é uma grande conquista, isso porque, causa um impacto positivo na vida dos moradores da região e que há muitos anos esperavam que as obras de infraestrutura fossem atendidas pelo poder público. Entretanto, as ações representam o compromisso do Chefe do Executivo Municipal, e que beneficiará a vida de milhares de moradores.

No início deste mês, o gestor simõesfilhense, em Brasília, buscou soluções para  recursos no Fundo Nacional de Saúde, com o objetivo de construir mais Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No Ministério das Cidades, se reuniu com o ministro Alexandre Baldy, buscando recursos para a construção de novas Unidades Habitacionais em Simões Filho. Além dessas tratativas, na oportunidade, Dinha conquistou recursos para construção de mais duas novas creches e compra de duas ambulâncias.