Única vereadora e primeira-dama, Kátia Oliveira celebra e reafirma direitos ao público feminino no Dia Internacional da Mulher

Por Sérgio Ferreira 09/03/2018 - 06:57 hs

Forte presença junto às mulheres simõesfilhenses, a primeira-dama e única vereadora no Parlamento Municipal, Kátia Cristina Cerqueira Oliveira (MDB), na manhã desta quinta-feira (08), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, participou da campanha realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em que promoveu ações voltadas para a promoção, reafirmação e de combate à violência, com Caminhada e I Feira de Cidadania.

Recebida pela secretária Andrea Almeida que capitania a pasta da Mulher, a primeira-dama também recebeu o carinho de centenas de mulheres simõesfilhenses no evento que de forma impactante teve concentração no Centro Social, e logo após, a Caminhada pelas principais avenidas do Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Presidente da Comissão Permanente da Mulher e sempre voltada às causas do público feminino, a parlamentar juntamente com as mulheres, acompanhou as discussões colocadas em destaque no evento como a Lei Maria da Penha e principalmente, a defesa e necessidade das mulheres garantirem seus espaços de poder nas diversas esferas da política.

“Mulheres filiem-se em um partido, se candidatem e vamos fortalecer lá na Câmara de Vereadores porque juntas somos mais fortes. Precisamos ter mais mulheres nas esferas do Município, do Estado e precisamos fortalecer a nossa corrente”, incentivou durante pronunciamento.

Por conta da agenda em Brasília, o prefeito Diógenes Tolentino (MDB), esteve ausente no movimento. A primeira-dama levou o abraço do Gestor Municipal às mulheres simõesfilhenses e reafirmou o compromisso da atual administração na missão de estabelecer cada vez mais a busca do respeito e a valorização da Mulher.

Ela também destacou e elogiou o trabalho que vem sendo feito pela secretária Andrea Almeida à frente da pasta de Políticas Públicas para Mulheres. “Quero te parabenizar Andrea e dizer que pode contar sim com o prefeito Dinha e comigo, a primeira-dama e principalmente a única vereadora, representando as mulheres do nosso município”, declarou Kátia Oliveira.

O evento contou com a participação de algumas autoridades locais e membros do corpo Legislativo Municipal. “Quero dizer aos colegas vereadores que estou lá na Câmara representando as mulheres com muita responsabilidade e entendendo a missão de ser a única mulher a representar as mulheres do nosso município”, pontuou a presidente da Comissão Permanente da Mulher.

Sempre presente nas comunidades e vivenciando um momento importante na sua vida pública, a vereadora Kátia Oliveira comemora as indicações e projetos de sua autoria que vêm sendo executados, após a sanção do prefeito.

De acordo com ela, em breve, projetos importantes para o público feminino serão executados como a “Casa Abrigo” que conta a autoria de mais dois vereadores, além da “Delegacia da Mulher”“Clínica Móvel da Mulher”, entre outros projetos voltados para às mulheres simõesfilhenses.

Durante o evento, a primeira-dama por diversas vezes, intensificou o compromisso da administração e da Câmara na busca dos direitos. “Estou à frente destes projetos junto com a secretária de Políticas Públicas para Mulher e o prefeito para que essas benfeitorias e benefícios cheguem de fato a cada um de vocês”, disse em tom de alegria e acompanhada de diversas mulheres que ocupam cargos no 1º e 2º escalação da administração.

Durante o decorrer do dia, o movimento foi marcado com o ritmo contagiante e de festa movido pela força das mulheres e sob o tema: “A beleza de ser Mulher” – garantiu um momento ímpar e único para ampliação dos debates e a busca por direitos.

1ª Feira de Cidadania, realizada na Praça da Bíblia voltada ao público feminino contou com serviços de saúde como: aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal e orientações nutricionais.

O evento ainda possibilitou um ambiente de convivência com atendimentos jurídicos, sociais, entre outros.


Veja mais fotos

redeimprensa1