Resultado do Fies deve ser divulgado nesta segunda (05)

MEC disponibilizará 310 mil vagas em três modalidades

Por Visual News Notícias 05/03/2018 - 15:05 hs

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar nesta segunda-feira o resultado da pré-seleção para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes podem consultar se conseguiram ou não o benefício no site do programa. Nesta edição, o Novo Fies oferecerá 310 mil vagas em três modalidades.

O MEC chegou a ampliar o prazo de inscrições, porque grande parte dos candidatos não tinham finalizado o cadastro até o dia 28, que era originalmente a data limite para se inscrever no processo. Devido a isso, o órgão fixou o dia 2 de março como prazo final.

Neste ano, uma das modalidades disponibilizadas pelo MEC prevê 100 mil vagas a juros zero. Nesse caso, os estudantes devem devem ter uma renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Nas outras duas modalidades, os candidatos podem ter renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. A taxa de juros e as condições de financiamento são definidas junto aos bancos.

Para concorrer a uma vaga o estudante deve ter realizado algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Além disso, é necessário ter uma média nas provas acima de 450 pontos e não ter zerado a redação.