SIMÕES FILHO: Prefeitura prorroga início das aulas para 12 de março

Por Visual News Notícias 01/03/2018 - 08:34 hs

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou o início do ano letivo 2018 para o dia 12 de março. A iniciativa foi tomada considerando as intervenções que estão sendo realizadas nas 79 unidades de ensino, encontradas sem manutenção há cerca de 08 anos. Durante as obras, a equipe técnica identificou sérios problemas estruturais, hidráulicos e elétricos que estão sendo solucionados para melhor receber a comunidade escolar.

Mesmo com a prorrogação, o aluno não será prejudicado, o calendário letivo continuará atendendo aos critérios do Ministério de Educação, 200 dias letivos, com aulas convencionais da base curricular, a exemplo da língua portuguesa, matemática, história e geografia, além das atividades literárias, lúdicas, esportivas e recreativas que reforçam no aluno o desenvolvimento de práticas e habilidades. Reserva ainda, momentos de encontros para planejamento educacional e formação pedagógica com gestores e professores.

A rede de ensino municipal conta com o apoio de pedagogos, psicopedagogos, equipe nutricional entre outros profissionais, que atuam de modos diversos com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de ensino aos estudantes simõesfilhenses.

ASCOM