Prefeito Dinha autoriza obras na Via Universitária (Veja o vídeo)

Por Sérgio Ferreira 12/01/2018 - 17:26 hs

As obras da Via Universitária, localizada na região dos bairros Vida Nova/CIA II – uma reivindicação de muitos anos de moradores, principalmente após o aumento do tráfego com a chegada dos condomínios do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida, e que levou milhares de famílias para aquela localidade, – já podem ser iniciadas. A ordem de serviço que autoriza a execução imediata das obras de recuperação da Via que, inclusive, será um vetor de desenvolvimento nos aspectos urbanísticos da cidade com a proposta de também ligar o bairro à região de Simões Filho I, foi assinada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (MDB), na manhã desta sexta-feira (12), na entrada do bairro.

O ato que autorizou as obras, contou com a presença do vice-prefeito Sidney Serra (PSDB), da primeira-dama Kátia Oliveira, e mais quinze vereadores, além de secretários do governo, lideranças políticas e a participação popular.

O projeto tão comemorado pelos moradores e lideranças comunitárias da localidade, integra como ponta pé inicial, a vontade da atual gestão de abrir novos espaços no desenvolvimento da mobilidade urbana do município. O prefeito Dinha em seu pronunciamento agradeceu os vereadores pelo apoio, no sentido de juntos contribuírem para uma Simões Filho melhor.

“Os vereadores têm demonstrado que a bandeira que estão sustentando não é a bandeira de Dinha, mas a bandeira desta cidade amada de uma Boa Terra da Boa Gente”, declarou o Gestor Municipal.

Sobre as obras da Via Universitária, uma grande iniciativa comemorada e que agora enfim garante e outorga melhorias na infraestrutura local e melhor qualidade de vida aos cidadãos, o prefeito Dinha destacou como uma “reinvindicação dos moradores que pediram no momento de campanha o seu compromisso de mudar a realidade da localidade e deixar aquela avenida bonita, asfaltada e digna”.

A reportagem conversou com os líderes comunitários da Vida Nova. “É uma obra de grande importância para os moradores do Conjunto Vida Nova e vai ter uma melhoria imensa graças ao prefeito Dinha que está autorizado o início das obras e nós ficamos muito satisfeitos com isso”, disse Lourivalter Abade, presidente da Associação de Moradores. Já a vice-presidente, Elza Veiga, acrescentou que “é uma reivindicação antiga e que a situação piorou depois que a quantidade de veículos aumentaram com a chegada dos condomínios, mas agora quer agradecer ao atual prefeito por está realizando as obras”. 

Com estimativa de conclusão de oito meses, a recuperação da Via Universitária, um projeto que também beneficia nos aspectos de cidadania com a implantação de uma ciclofaixa, iluminação com lâmpadas de LED, construção de praça, academia ao ar livre, pavimentação asfáltica, entre outros serviços, é uma iniciativa com recursos próprios do município, através, da arrecadação de 2018 e investimento de R$ 1. 914, 773, 23 (um milhão, novecentos e quatorze mil, setecentos e setenta e três reais e vinte e três centavos).

Em seu pronunciamento, Dinha por diversos momentos falou sobre o sonho que foi respaldado pela fé de um dia ser prefeito de Simões Filho, e que agora continua com a mesma fé firmada de que vai trabalhar para cumprir todos os seus compromissos que foram estabelecidos no período de campanha. “Eu comecei a enxergar esta avenida cheia de máquina e bonita, assim como estou enxergando já a inauguração”, disse.

Em um discurso eloquente e com um olhar cheio de entusiasmo, o prefeito para o público presente acrescentou que “hoje é um momento importante porque inicia um processo completamente diferente de urbanização do município, onde o povo cada vez mais vai querer o melhor e o povo simplesmente vai receber aquilo que merece de melhor”.

Dinha conclamou o apoio da população e revelou que logo após a vitória, pediu a Deus para que não deixasse frustrar o povo de Simões Filho. “Eu preciso de vocês e do apoio de cada cidadão para construirmos uma Simões Filho melhor. Quero pedir que me ajude e peço aos servidores que tratem o povo bem”, pontuou.

Como um estadista, ainda em seu discurso, o prefeito citou todos os bairros que estão em obras em execução e outros que ainda receberão intervenções na infraestrutura e emendou avaliando que “o povo não quer aquela política do assistencialismo, mas quer dignidade e um bairro melhor, assim como foi feito na Quadra 4, no CIA I”.

“É isso que quero fazer algo diferente e unir todo o povo desta cidade. Quero pedir à população que não se deixe fazer de massa de manobra para aqueles que nada fizeram em 20 anos”, acrescentou Dinha.

O alcaide finalizou dizendo que todos os bairros estão pedindo obras, e mais uma vez conclamou o apoio da participação popular para que de mãos dadas estejam fazendo parte “do exército que envolveu a campanha e que deu a vitória e que vai ajudar a fazer de Simões Filho, a melhor cidade da Bahia”.


VEJA O VÌDEO: