Simões Filho terá cobrança de estacionamento em zona azul

Por Sérgio Ferreira 04/01/2018 - 20:34 hs

Alvo de diversas reclamações por partes dos motoristas e pedestres, o sistema de Mobilidade Urbana de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) deve ter a maioria das suas exigências de trânsito atendidas este ano. As declarações são do secretario Jackson Bonfim, durante entrevista concedida ao programa Panorama de Notícias, na rádio Simões Filho FM, na manhã desta quinta-feira (4/01).

De acordo com Jackson, este ano muitas necessidades serão atendidas, e o primeiro passo dado foi para melhorias no transporte público, que está em fase de tramitação para a contratação de uma nova empresa.

O gestor informou ainda que, após o período de recesso, a Lei de Zona de Estacionamento será encaminhado para a Câmara de vereadores, que também irá regulamentar a cobrança de valores pelas vagas.

Já contamos todas as vagas de estacionamento. Entre o bairro do Cia 1 e o Centro da cidade temos 1200 vagas públicas. Vamos primeiro zonear e depois criar as vagas com prioridade para idosos, cadeirantes, e depois, acredito que seja necessário a gente cobrar a zona azul, porque ela limita o tempo que a pessoa estará ali estacionada”, justifica.

Ainda segundo o secretário, a razão da cobrança da zona azul se deu após uma pesquisa realizada pela equipe contratada onde verificou-se que alguns condutores, ocupam vagas no estacionamento rotativo por longas horas consecutivas, prejudicando assim, o fluxo de veículos.

Em Simões Filho, infelizmente tem pessoas que colocam o carro no Centro da cidade pela manhã e só retiram à noite. Não tenho nada contra a quem deixa o carro lá na praça para ir pra Salvador, só que pra fazer isso, vai ter que pagar”, concluiu.