Mamães simõesfilhenses participaram de encerramento do ciclo de palestras de vinculação

Por Visual News Notícias 06/12/2017 - 07:41 hs

Com o propósito de firmar o vínculo entre as gestantes e a Unidade de Saúde, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou durante o ano de 2017, visitas de Vinculação na Maternidade Municipal. Na manhã desta terça-feira, 05, houve o encerramento do ciclo de palestras para o grupo de gestantes, que aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) de Ilha de São João.

Atualmente, 39 mulheres participam do grupo de gestantes da USF, que teve início em maio de 2017 e são acompanhadas pela enfermeira da unidade, Ana Claudia Lima. As participantes, frequentam reuniões mensais que abordam temas de extrema importância, como: a importância do pré-natal, orientação e incentivo ao parto normal, aleitamento materno, práticas de atividades físicas, cuidados com o RN, medos e fantasias, práticas de atividades sexuais e DST’s, cuidado pós-parto, puerpério e puericultura. 

A confraternização, que foi organizada pela Apoiadora Institucional, Lilia Sandes, marcou o encerramento do ciclo de 2017, e contou com a presença da Chefe de Gabinete da Saúde, Eliene Lima, que também estava representando a Secretaria de Saúde do município e a Gerente do Hospital Municipal, Alcimara Mariano. 

Os encontros mensais retornarão normalmente em 27 de fevereiro de 2018.




ASCOM  05/12/2017