Marina anuncia pré-candidatura à Presidência em 2018

Marina encerra ‘ciclo de reflexão’ e anuncia pré-candidatura à Presidência em 2018

Por Sérgio Ferreira 02/12/2017 - 21:25 hs

Após seu”ciclo de reflexão”, Marina Silva decidiu se lançar pré-candidata à Presidência nas eleições de 2018. A informação foi divulgada neste sábado (2/12), em Brasília, durante reunião do Elo Nacional da Rede, partido fundado pela ex-senadora em 2015. De acordo com a Folha de S. Paulo, a ex-senadora afirmou que a crise em que o país está mergulhado fez com que ela se dispusesse a concorrer pela terceira vez ao Palácio do Planalto.

“O compromisso e o senso de responsabilidade, sem ser a dona da verdade, me convoca para esse momento”, disse Marina. Em discurso longo, Marina disse que é preciso “dar um sabático de quatro anos para os partidos que criaram a crise no país” e que está preparada para enfrentar uma “campanha ralada”.

Marina destacou também o discurso de que vai “manter as conquistas e fazer o desenvolvimento econômico com sustentabilidade”. A ideia, juntamente com a defesa do meio ambiente, deve ser mais uma vez sua bandeira de campanha.

Marina voltou a dizer que não quer “o poder pelo poder” e que é preciso unir “as pessoas competentes” de vários partidos para criar um “ecossistema”, que faça da política “um serviço para ajudar a melhorar o Brasil”.

aratuonline