Saiba como salvar seu telefone se ele cair na água

Antes de mais nada, retire o telefone da água, já que quanto mais tempo ficar lá, mais líquidos irão penetrar nas rachaduras e aberturas do aparelho

Por Visual News Notícias 10/10/2017 - 08:41 hs

aso seu celular caia na água, não entre em pânico. Se agir rapidamente, você pode evitar que seu aparelho fique danificado.

Antes de mais nada, retire o telefone da água o mais rápido possível. Quanto mais tempo ficar lá, mais líquido irá penetrar nas rachaduras e aberturas do seu telefone.

Uma vez que está fora da água, há certas coisas que você precisa fazer imediatamente, e certas coisas que você deve evitar absolutamente para evitar danos causados pela água.

O que não fazer

Não ligue-o

Não pressione nenhum botão ou tecla

Não agite, toque ou bata o telefone

Não assopre. Isso poderia enviar água para outras partes internas do telefone que ainda não havia alcançado, causando mais danos

Não aquecer (isso inclui o uso de um secador ou microondas)

Agora siga os 10 passos para salvar seu telefone:

1 - Desligue se, ainda não está, mantenha-o de pé.

2- Remova qualquer proteção (tampa da bateria, bateria etc)

3- Abra a parte de trás e remova a bateria, o cartão SIM e o cartão microSD, se você puder (note que isso não será possível com todos os modelos de telefone).

4- Use um pano ou uma toalha de papel para limpar o telefone. Evite espalhar o líquido ao redor, porque isso poderia empurrá-lo para mais das aberturas do telefone.

5- Se o dano da água for mais extenso, você pode usar um vácuo para aspirar cuidadosamente a água presa das rachaduras que são mais difíceis de obter. Certifique-se de que todas as peças pequenas, como o cartão microSD, o cartão SIM ou a bateria, estão fora do caminho antes de tentar isso.

6- Enterre o telefone em uma sacola ou pote com de arroz não cozido. O arroz é ótimo para absorver líquidos e este é realmente é um método comum para a secagem de smartphones e tablets. Na verdade, o tempo é essencial, então coloque seu telefone em arroz o mais rápido possível.

7- Deixe seu telefone secar por um dia ou dois. Não ligue o aparelho. Coloque seu cartão SIM em um telefone antigo ou pergunte a um amigo ou família se tiverem um sobrando que você possa pedir emprestado.

8- Depois de alguns dias, você pode remover o telefone do arroz, inserir a bateria e ligar.

9- Se o seu telefone não ligar, tente carregá-lo. Se não funcionar, a bateria poderá estar danificada. Você pode tentar uma bateria de substituição, ou considerar levar seu smartphone para uma assistência técnica, para ser verificada por um profissional.

10- Se o seu telefone estiver ligado e estiver funcionando como deveria, você ainda deve observar de perto os próximos dias, para ver se você percebe algo fora do comum. Reproduza música para verificar os alto-falantes e se assegure de que a tela sensível ao toque ainda responde como deveria.