Draco apreende 100 kg de drogas enterradas

Draco prende foragido e apreende 100 kg de drogas enterradas em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 26/08/2017 - 20:29 hs

Uma ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Força Tarefa (SSP) prendeu em flagrante o foragido “Noni” em operação denominada como “Balão Mágico” realizada nesta sexta-feira (25/8), na localidade conhecida como Iraque, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Emerson Teles de Almeida, 18 anos, mais conhecido como Noni, teve seu mandado de prisão preventiva cumprido na casa de seus pais, no bairro de Fazenda Grande, em Salvador. E a droga, foi encontrada enterrada em um terreno baldio na localidade do Iraque, em Simões Filho. Segundo a SSP, Noni fazia parte da organização criminosa “Bonde do Maluco” (BDM).

“Ele era o responsável pelo armazenamento da droga e braço direito do gerente da quadrilha, Laelson Santana dos Santos, o ‘Galego’, que morreu em confronto com a polícia”, explicou a delegada Andrea Ribeiro, Coordenadora de Narcóticos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A polícia informou que, a quantidade droga encontrada foi de 142 tabletes de maconha, e corresponde a mais 100 kg da droga.

Participaram da ação, desta sexta, policiais do Draco, Operação Gemeos, 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A droga foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada, enquanto que Mini será direcionado ao sistema prisional.