Mototaxista é baleado em Simões Filho

Mototaxista é baleado na Praça da Bíblia em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 28/06/2017 - 07:59 hs

Um mototaxista de 27 anos foi baleado na noite desta terça-feira (27/6), na Praça da Bíblia, centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 19h30hs, em frente a Câmara Municipal de Vereadores, que fica a alguns metros da Prefeitura da cidade.

Segundo testemunhas, Gecivaldo de Valois Souza, conhecido como “Nem”, estava em seu local de trabalho, um ponto de mototaxi, localizado na Avenida Rui Barbosa, na Praça da Bíblia, quando foi surpreendido por dois suspeitos que utilizavam capacetes a bordo de uma motocicleta.

A dupla efetuou três disparos de arma de fogo que acertaram a perna, barriga e o tórax do mototaxista que ainda conseguiu correr para o meio da Praça e caiu em frente ao monumento do livro sagrado. Após os disparos, a dupla fugiu e testemunhas acionaram Guardas Municipais, que estavam na Câmara de Vereadores realizando a segurança dos parlamentares na sessão desta terça. Eles socorreram a vítima para o Hospital Municipal de Simões Filho onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

O crime aconteceu em um horário de grande movimentação no local e gerou pânico e correria entre comerciantes e pedestres que passavam pelo centro. Assustadas com os tiros, algumas testemunhas disseram que por um milagre outras pessoas não foram atingidas por bala perdida.

“É lamentável a violência em nossa cidade. A gente vem trabalhar, mas não sabe se volta pra casa. É complicado. Acho que a gente deveria ter mais policiais rondando aqui no centro. Deveria se intensificar o policiamento aqui na Praça da Bíblia e da Bandeira”, disse Mario, comerciante que trabalha no local.

Gecivaldo é morador do Bairro Cristo Rei. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar (PM) fez buscas na região para tentar localizar os autores do disparos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.