Prefeitura decreta três dias de luto pela morte do professor Paulo Gilberto

Por Sérgio Ferreira 26/06/2017 - 20:19 hs

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Alves (PMDB), decretou na manhã desta segunda feira (26) luto oficial de três dias pela morte do professor Paulo Gilberto.

 O esporte simõesfilhense está de luto. Morreu no início da noite deste domingo (25/6), um dos grandes ícones do esporte de Simões Filho, o educador físico Paulo Gilberto Silva Ribeiro, vítima de um infarto fulminante.

Paulo tinha 70 anos e se formou em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Ele fundou em 13 de janeiro de 1984, o Clube Desportivo Monte Pascoal Handebol. Paulo também foi técnico da Seleção Baiana de Handebol e se tornou o nordestino com maior números de títulos estaduais. O professor ainda acumulou grandes resultados como atleta de Remo, Handebol e Atletismo.

Nesta segunda (26/6), o professor vai ser velado no Ginásio de Esportes da cidade, localizado na Av. Elmo Serejo Farias, Cia II. A cerimônia será aberta ao público. Ainda não se sabe quanto tempo vai durar. Em seguida, o Paulo vai ser sepultado no cemitério São Miguel, numa cerimônia para os parentes e os amigos.