Manifestação marca enterro de Jovem em Simões Filho: ‘Daniela não merecia isso’, diz amiga

Por Sérgio Ferreira 26/06/2017 - 08:22 hs

Um ato de repúdio, organizado por amigos e familiares de Daniela Santos Melo, 26 anos, reuniu centenas de pessoas durante o cortejo para o sepultamento da jovem. Eles cobraram justiça após a morte da mulher que participava de um festejo de São João ao lado do prédio onde morava, no Conjunto Residencial Vida Nova, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS. O crime aconteceu na madrugada de sábado (24/6).

Na manhã deste domingo (25/6), com faixas e cartazes nas mãos cobrando justiça, a mobilização percorreu diversas ruas da cidade, até o Cemitério São Miguel. Os manifestantes cobram a prisão do principal suspeito de cometer o crime – o ex-companheiro da vítima – identificado apenas pelo prenome de Gilmar, que está foragido. “Mais uma jovem que teve a vida ceifada. Daniela não merecia isso. Mais uma família destruída, o sangue sendo derramado. Até quando isso? Onde vamos parar?”, questiona.

A morte da jovem simõesfilhense abalou a cidade e também gerou revolta nas redes sociais. Uma amiga da vítima, Dai Santos, desabafou em um post no Facebook: “Somos mulheres e queremos respeito. Hoje enterramos mais uma mãe, amiga, esposa dedicada, que foi vitima de uma pessoa que ela conviveu mais de 10 anos. O ser humano não tem mais amor, não tem mais respeito. Como pode apagar, arrancar a vida de uma pessoa assim, porque? Não tem justificativa. Seus familiares, seu filho (que  é a pessoa mais afetada) e amigos – velando uma pessoa dona de um grande coração. As lagrimas rolavam em silencio. Mas com fê em Deus haverá a justiça”, disse.

Daniela, que deixa dois filhos pequenos, foi enterrada no Cemitério São Miguel. Ela trabalhava na empresa AVON e estava de férias.

Sobre o Crime

Segundo informações de populares, Daniela estava comemorando o São João ao lado de outros vizinhos em uma festa organizada pela comunidade do Residencial Vida Nova. Durante o evento, o ex-companheiro dela, que também estava na festa, teria sacado uma arma e atirado na ex-mulher, atingindo a jovem no peito. 

SIMOESFILHOONLINE