Atletas simõesfilhenses marcam presença em Campeonato Baiano Master de Natação

Atletas simõesfilhenses marcam presença e bons resultados em Campeonato Baiano Master de Natação

Por Sérgio Ferreira 19/06/2017 - 13:55 hs

Nesse sábado, 17 de junho, a natação simõesfilhense fez festa no Campeonato Baiano Master de Natação, promovido pela Associação de Nadadores Master da Bahia e organizado pela FBDA – Federação Baiana de Desportos Aquáticos, no Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na Av. Bonocô, em Salvador.

O Campeonato Máster de Inverno, é uma das quatro competições máster de piscinas oficiais da FBDA, reunindo cerca de 100 atletas pré-máster (20 a 24 anos) e máster (a partir dos 25 anos) competindo em busca de uma melhor colocação.

Comandados pelas professoras Patrícia Viana, Adriana Santos e Juliana Santos, 12 atletas do município participaram da etapa de inverno da disputa, garantindo bons resultados e mantendo a equipe simõesfilhense ente os principais competidores.

A equipe Sesi/Atitude Fitness, formada há apenas quatro anos, vem se destacando e dividindo pódio com grandes clubes da modalidade.

Na última competição os atletas Diego Caldas, Mateus Serra, Jailton Bispo (Poca), Ícaro Lemos, Valdemar Oliveira, Marco Antônio Mendes, Adla Lemos, Naira Pinheiro, Thaís Goes, Naira Louise, Italva Suzart e Patrícia Viana além de marcarem pontos preciosos em suas provas individuais, colocaram a equipe no terceiro lugar do pódio geral do campeonato baiano.

O Máster de Inverno tem pontuação maior no somatório final do Melhores do Ano, evento que premia os melhores atletas de cada categoria durante a temporada de 2017.
No ano passado a equipe teve quatro atletas destaques no melhores do ano da Federação Baiana de Desportos aquáticos e esse ano já vem alcançando bons resultados.