Alexandre Gallo é novo técnico do Vitória

Por Sérgio Ferreira 05/06/2017 - 00:04 hs

Pouco tempo depois de sofrer a terceira derrota consecutiva na Série A, o Vitória confirmou o acerto com Alexandre Gallo para ser o novo treinador do clube. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Petkovic, em entrevista ao canal Fox Sports.

“Fizemos uma lista com 30 nomes, inclusive com Levir Culpi, até chegar ao nome de Alexandre Gallo para novo técnico do Vitória”, afirmou Pet. O último trabalho do novo treinador rubro-negro foi ano passado, no comando do Náutico em parte da Série B. Foram 25 jogos pelo Timbu, com 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas, que corresponde a um aproveitamento de 49,3%.

Entre 2013 e 2015, ele dirigiu as seleções brasileiras sub-17 e sub-20. Aos 50 anos, Gallo já treinou diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas o Bahia, em 2009. Foi campeão estadual por Sport, Figueirense e tem um título de Recopa Sul-Americana pelo Inter, em 2007.

Com a chegada de Gallo, Petkovic volta apenas a comandar o departamento de futebol e não mais acumulará a função de treinador. A tendência é que o novo técnico já dirija a equipe diante do São Paulo, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Antes de confirmar a chegada de Gallo, Pet contactou Carlos Amadeu, hoje treinador da seleção brasileira sub-17 e que foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Vitória. No entanto, Amadeu recusou o convite para voltar a trabalhar no rubro-negro. Levir Culpi também foi procurado, mas recusou. Gallo foi a terceira opção.