App bloqueia o seu cartão quando você já bebeu demais

Vai ficar mais fácil parar de gastar dinheiro depois de algumas cervejas. Este app inglês quer conectar o seu cartão de crédito a um bafômetro

Por Visual News Notícias 31/05/2017 - 10:53 hs

Pare de gastar demais quando você está bêbado. Essa é a promessa do app DrnkPay, que quer conectar o seu smartphone e o seu cartão de débito ou de crédito a um bafômetro. O biosensor vai medir quanto você bebeu e limitar suas compras.

O app inglês ainda vai demorar cerca de um ano para estar ativo e disponível para sistemas iOS e Android. Por enquanto, a consultoria iBeTSE está negociando com os bancos para oferecer a tecnologia.

Como isso vai funcionar? Você baixa o app no seu smartphone , cadastra o cartão e seleciona um limite de quantidade de bebida que deseja consumir.

(Divulgação/Divulgação)

Dá para escolher se você quer bloquear somente compras em bares ou também online, por exemplo. Uma pulseira instalada no seu pulso ou um bafômetro tem um biosensor, que mede quanto você já bebeu e envia essa informação para o app via bluetooth.

(Divulgação/Divulgação)

Se o teste de bafômetro der abaixo do limite predefinido, o cartão é ativado e você pode fazer o pagamento por meio da própria pulseira. Se você ultrapassou o limite, seu cartão é bloqueado.

O cartão fica bloqueado por 12 horas, mas o aplicativo  tem um recurso que permite liberar o pagamento só para pedir um Uber para chegar em casa com segurança. Bem que alguém podia desenvolver um app assim no Brasil, né?

Este conteúdo foi publicado originalmente em Exame.com