Aluno que humilhou professor no RJ pode pegar até 9 anos de prisão, diz polícia

Quatro envolvidos já foram identificados, sendo três adolescentes. O professor Thiago dos Santos Conceição afirma ter sofrido ameaças de morte e tem medo de voltar a Rio das Ostras.

Por Sérgio Ferreira 23/09/2018 - 06:46 hs

Por Visual News Noticias

O aluno maior de idade que aparece nas imagens onde estudantes humilham um professor em Rio das Ostras (RJ) pode pegar até nove anos de prisão por conta dos crimes, que incluem corrupção de menores e dano ao patrimônio público. Quatro envolvidos já foram identificados, sendo três adolescentes.

O caso aconteceu no Ciep Mestre Marçal e o vídeo, que mostra até um aluno arremessando um objeto da direção do professor, foi parar nas redes sociais.

"Com base nas imagens e no que nós vimos [durante a vistoria na escola], nós capitulamos como desacato, dano ao patrimônio público e, para o maior [de idade], corrupção de menores, porque ele teria praticado esses fatos em concurso com os menores de idade. Então, por exemplo, para esse maior, somando todas essas penas, ele estaria sujeito a até nove anos de prisão", disse o delegado Carmelo Santa Lúcia, da 128ª Delegacia de Polícia.

"Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro", diz um colega em um dos trechso do vídeo. Ele recebe a resposta do aluno que afrontava o educador: "O cara nunca mais vai dar".

O professor Thiago dos Santos Conceição disse que tem medo de voltar à Rio das Ostras depois das ameaças. Nas imagens, ele permanece calmo durante todo o tempo em que é provocado pelos estudantes.

"Eu não posso voltar a Rio das Ostras porque dentro dessas ameaças, alunos pediram para eu tomar cautela, para eu ter cuidado para não ser morto", disse o professor durante a entrevista dada à TV Globo.

O delegado vai colher o depoimento de testemunhas, do professor e de outros professores para comprovar a gravidade das ameaças.

Durante a vistoria realizada nesta sexta-feira (21) na escola, a polícia apreendeu objetos, como a calça que foi arremessada contra Thiago quando ele escrevia no quadro.