Prefeito Dinha acompanha últimos ajustes na Via Universitária

Por Visual News Notícias 20/09/2018 - 15:20 hs
Foto: ASCOM

  Por: Visual News Notícias 


  O Prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, esteve na manhã desta quinta-feira (20), conferindo os últimos ajustes que estão sendo realizados na Via Universitária, que segundo o prefeito, será inaugurada no próximo dia 30 de setembro. 


“Estou muito feliz em poder estar contribuindo para a concretização de um sonho de mais de 20 anos da população. Assumimos uma cidade cheia de dívidas, abandonada, mas com compromisso e determinação, estamos arrumando a casa e devolvendo ao cidadão a confiança que nos foi depositada. As ações da Via Universitária seguem em ritmo acelerado e em breve, os munícipes poderão usufruir de uma via totalmente revitalizada”, disse Dinha. 

Na fase atual, está sendo executada a modificação do traçado da rotatória da Avenida Elmo Serejo de Farias, no inicio da Via Universitária, para melhorar a trafegabilidade e minimizar os acidentes de trânsito. Ampliação da rede de drenagem profunda, ao lado da via, sinalização horizontal, sistema de iluminação, paisagismo, pintura do guarda-corpo e pintura da ciclovia.

As obras estão sendo realizadas com recursos municipais e irão beneficiar direta e indiretamente, cerca de cinco mil famílias que moram e transitam pela região. Um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões e contempla: micro e macro drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, praça com academia ao ar livre, ciclovia, pontos de ônibus com cobertura, escadarias, parque infantil e mais 1,5 Km de calçada e piso tátil.


  Redação: ASCOM