Suspeito confessa que matou vereador com 50 facadas para roubá-lo

Suspeito de matar vereador Silvânio Barbosa é preso na Paraíba

Por Sérgio Ferreira 09/09/2018 - 15:57 hs
Foto: FOTO: CORTESIA
Suspeito confessa que matou vereador com 50 facadas para roubá-lo
Suspeito de matar vereador Silvânio Barbosa é preso na Paraíba

Por Visual news Noticias

O suspeito de matar o vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB), Henrique Matheus da Silva Sousa confessou o crime aos policiais da Paraíba. Segundo informações do delegado, ele disse aos policiais militares que deu 50 facadas no vereador com a intenção de roubá-lo. Além do carro, a polícia apreendeu mais de R$ 10 mil em dinheiro, roupas sujas de sangue, oito relógios e dois celulares.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Sávio Cascudo, Henrique Matheus da Silva Sousa confessou o crime. "Ele falou com riqueza de detalhes, foi bem frio", relatou.

Material roubado pelo suspeito

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Militar abordou o carro em que Henrique estava após atitude suspeita do mesmo. O veículo era do vereador Silvânio Barbosa e, como o Henrique Matheus estava se contradizendo, os policiais resolveram buscar pelo nome do dono do carro na internet e descobriram as notícias de que ele tinha sido encontrado morto no apartamento em que morava, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, neste sábado (8).

"Nós demos voz de prisão e ele confessou o crime. Ele teria roubado o carro e matou justamente para fazer o assalto. Ele disse até a quantidade de facadas, foram 50", explicou o delegado.

Segundo o tenente Cascudo, o suspeito relatou que iniciou uma relação com o vereador há cerca de 15 dias. Dessa forma, viu a quantidade de bens que ele tinha em casa e percebeu a facilidade que seria roubá-los. Da segunda vez que se encontraram. "Da segunda vez [que se encontraram], ele já foi premeditado", disse o policial.

Neste momento o acusado está sendo conduzido para Maceió e ainda hoje a polícia deve passar mais informações. As equipes conduzem também o carro do vereador.

gazetaweb.globo.com