Vereador Silvânio Barbosa é encontrado morto em casa

Por Sérgio Ferreira 08/09/2018 - 13:20 hs

Por Visual News Noticias

A assessoria da câmara de vereadores de Maceió confirmou que o vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto na manhã deste sábado (8). De acordo com informações confirmadas preliminarmente, o corpo de Silvânio foi encontrado dentro do apartamento onde mora, no condomínio Central Park, na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Pelas condições que o corpo foi encontrado, o vereador teria sido morto há mais de 24 horas. Há sinais de sangue espalhado pela casa e marcas de arma branca nas costas de Silvanio. O carro que pertence a Silvanio não foi encontrado na garagem.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso. 

 

VIDA POLÍTICA

Natural de Anadia (AL), Silvânio Barbosa dos Santos ganhou projeção política como líder comunitário no Benedito Bentes onde atua desde 1997. Foi assim que conquistou, em 2012, o primeiro mandato de vereador por Maceió obtendo 10.321 votos. Formado em História, é professor do ensino fundamental e médio, e sua atuação na Câmara Municipal de Maceió é voltada às áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes.

Em 2016, foi reeleito com 7.160 votos.

A vida política do vereador começou com sua atuação como líder estudantil. Ele foi vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa). Também foi diretor de projetos da Guarda Municipal de Maceió e diretor de Assistência Técnica e Irrigação do Estado. Silvânio ainda foi eleito duas vezes Conselheiro Tutelar de Maceió.

tnh1.com.br