Neto alfineta Rui durante assinatura de início de obras do Centro de Convenções

Início das obras do Centro de Convenções de Salvador

Por Visual News Notícias 06/09/2018 - 15:59 hs

  Por visual News notícias



prefeito ACM Neto teceu duras críticas ao governador Rui Costa (PT), na manhã dessa quinta-feira (6), durante assinatura da ordem para a construção do Centro de Convenções Municipal, ao lado do Parque dos Ventos, na orla de Salvador.

"Como será que os nossos adversários estão recebendo a notícia que estamos começando as obras? Diferentemente das obras deles que são a passos de cágado, isso quando começam. Quero dizer a Rui que não se preocupe, pois ele e seu governo fizeram que a Bahia tivesse um elefante branco, mas Salvador tem um governo retado e terá um contraste e esquecerá os milhões enterrados e voltará a sorrir", disparou.

O início das obras do Centro de Convenções acontece após um imbróglio com a Justiça, que suspendeu o processo licitatório. A decisão do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, foi tomada a partir de pedido das empresas MPD Engenharia Ltda, MRM Construtora Ltda e Engeform Construções e Comércio, que formavam um dos consórcios que disputou a concorrência para realizar a obra.  As empresas alegaram que o consórcio CCS "não preenche os requisitos previstos no instrumento licitatório, tampouco, apresentou os documentos ali exigidos". 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a liminar que embargava o processo a cerca de uma semana. O investimento da Prefeitura na obra será de R$ 105,2 milhões. O novo Centro de Convenções faz parte do programa Salvador 360, e as obras, devem durar um ano.



  Bocão News