Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de adolescentes

POLÍCIA:Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de adolescentes em Várzea Grande

Por Sérgio Ferreira 31/08/2018 - 05:26 hs

Por Andréia Oliveira:Agora Mato Grosso

Por Visual News Noticias

Um pastor de uma igreja evangélica, 53 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de dez meninos, nesta terça-feira (28), em Várzea Grande (225 Km de Rondonópolis). Algumas das crianças ouvidas pela Polícia relataram que o pastor oferecia dinheiro em troca de favores sexuais.

Conforme informações da Polícia, as vítimas tem idades entre 6 e 14 anos e frequentavam a igreja em que o suspeito é pastor. De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram após uma das mães de duas vítimas procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso do município para relatar a suspeita.

Segunda a mãe, os filhos apresentaram um comportamento diferente do normal e os meninos contaram que eles e outros colegas eram abusados pelo pastor. A PC investigou o caso e constatou que sete crianças confirmaram os abusos. Outros três casos suspeitos ainda estão sob investigação.

Ainda segundo a Polícia, o homem, se utilizando da condição de pastor, se aproximava das famílias até adquirir a confiança dos pais. Em seguida, cometia os crimes.

O indivíduo teve a prisão temporária decretada e pode ser incriminado por estupro de vulnerável.