Médico cirurgião mundialmente conhecido testemunha como Deus guiou sua carreira

Testemunha como Deus guiou sua carreira

Por Sérgio Ferreira 27/08/2018 - 07:30 hs

Por Visual News Noticias

Em nossa trajetória muitas vezes deixamos que o sucesso profissional tome conta do ego, ao ponto de nos fazer pensar que somos independentes de Deus e autossuficientes. É comum isso acontecer com profissionais de grande prestígio, como o médico cirurgião Ben Carson, que atualmente é secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos Estados Unidos.

Carson possui um currículo invejável. Como neurocirurgião é considerado um dos mais respeitados do mundo, e foi durante o auge da sua carreira que ele teve uma experiência de fé que lhe fez entender o quanto Deus utiliza os profissionais de saúde como instrumento em suas mãos.

O relato de Carson foi dado no programa ‘Pure Talk’, transmitido pela Pure Flix. “Eu descobri cedo na minha carreira de neurocirurgião que Deus era um neurocirurgião”, disse ele, referindo-se ao caso de um garoto que tinha um grande tumor do cérebro.

Devido ao tamanho do tumor, Carson disse que ele era inoperável, mas a fé dos pais do garoto era tamanha que eles o levaram para o hospital Johns Hopkins, em Baltimore, na esperança de que Deus faria um milagre em seu filho através do médico neurocirurgião.

“Os pais tinham grande fé e disseram: ‘O Senhor nos enviou aqui'”, lembra Carson. “Não há nada que eu possa fazer”, disse ele aos pais. “Não há nada que alguém possa fazer'”.

A declaração do médico, no entanto, não foi suficiente para convencer os pais do garoto. Carson então fez a cirurgia e retirou parte do tumor. “Eu nunca vi pessoas com esse tipo de fé, esperando que o menino se deteriorasse e morresse”, disse o médico.

Para surpresa da equipe médica, eles descobriram depois que o tumor não estava ligado ao tronco cerebral, então decidiram fazer uma nova cirurgia, onde conseguiram remover completamente o tumor do garoto. Carson descreve aquele momento como um divisor de águas em sua vida.

“Ele saiu do hospital e hoje é um ministro do Evangelho”, disse ele sobre o garoto. “Eu disse: ‘Senhor, a partir de agora você será o neurocirurgião e eu serei as Suas mãos”, conclui o médico.

noticias.gospelmais.com.br