Simões Filho sedia um dos maiores eventos náuticos da América Latina

Por Sérgio Ferreira 25/08/2018 - 11:23 hs

Por Visual News Noticias

Simões Filho sedia um dos maiores eventos náuticos da América Latina 
Cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia evento náutico, considerado um dos maiores da América Latina, neste final de semana.

A Regata Aratu-Maragojipe, é um evento tradicional, organizado pelo Aratu Iate Clube, em parceria com a Via Náutica Consultoria & Eventos e apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pela sua Coordenação de Turismo que objetiva o fortalecimento e a expandir do turismo na região. 

A regata é uma tradição que promove e agrega visibilidade a nossa amada Simões Filho, fortalece a economia e a cultura da nossa boa gente. Que sejam todos muito bem-vindos, aproveitem as belezas da nossa cidade e voltem sempre”, falou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.
O evento está na sua 49ª edição e nasceu no ano de 1969 com o nome de "Regata de São Bartolomeu", em homenagem ao Santo padroeiro da cidade de Maragojipe e hoje conta com a participação de atletas do mundo todo. 

Abertura aconteceu, nesta sexta-feira (24), na sede do Aratu Iate Clube e reuniu autoridades governamentais, velejadores, imprensa, patrocinadores e convidados, um público de aproximadamente, 900 pessoas.

A regata acontecerá neste sábado (25), a partir das 10h, com três largas para as diversas categorias inscritas, que terão percursos que partem da raia montada entre o Farolete da Base Naval de Aratu e Ilha de Maré.