Presidente de cooperativa de transporte é assassinado com tiros na cabeça em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 13/08/2018 - 09:32 hs

 Presidente de cooperativa de transporte é assassinado com tiros na cabeça em Simões Filho
Edson José dos Santos era presidente da Coostar

Redação: Simões filho online

Por: Visual News Noticias

O presidente da  Cooperativa de Transporte (Coostar), Edson José dos Santos, foi assassinado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (13/8) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A esposa da vítima foi ‘poupada’ pelos criminosos, que estavam encapuzados para dificultar a identificação.

Testemunhas informaram que o crime aconteceu por volta das 4:30, na Avenida Elmo Serejo de Farias, na altura do bairro CIA II, em frente ao Colégio Diácono Fernando Brito.

A esposa de Edson, que não teve o nome revelado, teria se trancado dentro do banheiro, enquanto ele estava sendo executado em outro comodo da casa. Ela foi poupada pelos atiradores.

Imagens de câmeras de segurança do prédio devem ser encaminhadas aos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que devem investigar o caso, com apoio da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). As imagens podem ajudar nas identificação dos criminosos.

Edson tinha o costume de sair na portaria do prédio onde morava todos os dias por volta das 04:45, para entregar a chave da van ao motorista. Edson chegou a ser presidente da cooperativa que atualmente administra o sistema de transporte em Simões Filho – a Cootasf, mas recentemente ele se afastou do cargo e fundou uma nova cooperativa – a Coostar, que circula com cerca de 20 veículos no município.

Anderson, o cobrador de uma das linhas da coperativa, lamentou a morte do amigo. “Era como se fosse um irmão para mim, ele não tinha inimigos. Era trabalhador”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) confirmou que a vítima trabalhava no transporte alternativo de Simões Filho. A PM não tem dúvidas de que o crime foi uma execução.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. Após os trabalhos periciais, o corpo de Edson será encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), nos Barris, em Salvador.