No debate da Band, Daciolo lê a Bíblia, dá glória a Deus e vira centro de atenções nas redes

Por Sérgio Ferreira 10/08/2018 - 09:33 hs

Por Visual News Noticias

Band, seguindo uma tradição estabelecida desde a redemocratização, realizou o primeiro debate presidencial na noite de ontem, quinta-feira, 09 de agosto, com a participação dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Avante).

Nas redes sociais e nos veículos de imprensa, o destaque sobre as manifestações do pentecostal Daciolo foi intenso, dado seu comportamento – já conhecido de parte do segmento evangélico – incomum. Ao longo dos últimos três anos e meio, o deputado federal roubou a cena por diversas vezes na Câmara dos Deputados, com projetos e discursos no plenário, além de vídeos com declarações contundentes.

No debate da Band, não foi diferente. Daciolo começou se apresentando como “servo do Deus vivo”, e durante suas falas, usou a frase “glórias a Deus” em diversos momentos, como se fosse um complemento de suas ideias para o Brasil. Em todas as propostas apresentadas, disse que elas seriam implementadas “para honra e glória do Senhor Jesus”.

Com o desenrolar do debate, Daciolo, que é cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando atrás apenas do próprio debate, segundo informações do jornal El País. No pico de audiência, o programa marcou quase 7 pontos no Ibope, contra 25 pontos da TV Globo. Cada ponto equivale a 71,8 mil casas ou 201 mil pessoas.

“Os maiores criminosos do país são engravatados”, disparou Daciolo, que ao longo dos últimos anos, se colocou contra tudo e todos na política nacional, atacando inclusive os companheiros de bancada evangélica. Aos concorrentes, referiu-se como representantes da “velha política”, elencando seus anos de atuação na vida pública.

Daciolo também afirmou que se for eleito presidente, o Brasil alcançará a posição de “primeira economia mundial para honra e glória do Senhor Jesus”, e disse que a mudança do país começará pela “valorização dos profissionais da educação”, repetindo um consenso que embora encontre eco na sociedade, não se alcança por falta de ausência de um modelo que agrade à maioria dos cidadãos e especialistas.

Daciolo também leu uma passagem bíblica nas considerações finais: “Vamos levar a nação a clamar ao Senhor, que o amor transforme. Nós precisamos tratar o próximo da maneira que nós gostaríamos de ser tratados. A mensagem que eu deixo aqui, para concluir, está no livro de Jeremias, capítulo 29 verso 11, que diz ‘porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, nação brasileira,’diz o Senhor; planos de fazê-los prosperar e não de causar dano; planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei; vocês me procurarão e acharão, quando me procurarem de todo o coração, e eu me deixarei ser encontrado por vocês’, nação brasileira”.