STT estuda transformar multas em advertências

Por Sérgio Ferreira 26/05/2017 - 07:55 hs

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STT) da prefeitura vai reanalisar todas as notificações de trânsito expedidas pelo órgão no último mês, diante das denúncias de supostas distorções na aplicação das advertências pelos agentes. Sendo confirmadas, todas as notificações serão canceladas por ofício, ou seja, os motoristas receberão comunicação nos seus respectivos endereços. Enquanto a verificação acontece, os prazos de defesa para eventuais infrações de trânsito ficam suspensos.

O prefeito Antonio Elinaldo foi sensível aos apelos dos que se sentiram prejudicados e orientou a STT a realizar o levantamento para que as eventuais multas de infrações médias e baixas sejam convertidas em advertência. Aos motoristas notificados de cometerem infrações graves, será garantido amplo direito de defesa. “Vamos agir com justiça compreendendo os apelos da comunidade, mas garantindo a segurança no trânsito. Para isso vamos fazer uma campanha educativa”, disse o prefeito.

A prefeitura pretende iniciar, em breve, uma campanha educativa mais intensa sobre postura no trânsito, já que em janeiro e fevereiro isso foi feito de forma tímida. Após a realização da campanha, a ação fiscalizadora será retomada para garantir o bom funcionamento e a segurança no trânsito.